quarta-feira, 27 de maio de 2015

Projeto MCA - Saúde Pública


O projeto MCA - Saúde Pública tem como objetivo a implementação de soluções sustentáveis para problemas considerados importantes para a comunidade, envolvendo voluntários e parceiros e criando impactos positivos e sustentáveis.


Baseado em pesquisas de opinião pública, a principal queixa dos cidadãos londrinenses foi a saúde pública. A partir disso, foram realizados diversos estudos para identificar as causas dos problemas relacionados a fila de espera e qualidade no atendimento de saúde pública.

Neste sábado (30/05) a JCI Londrina, em parceria com a unidade básica de saúde do parque das Indústrias, Posto Pind, participará de um evento para promoção da saúde, prevenção e bem estar. Esta parceria iniciou-se em 2014 e hoje se estende por diversas ações como discussões frequentes a respeito dos problemas dos usuários da UBS, substituição (através de doações) de materiais e equipamentos em situação precária e, a longo prazo, reforma da unidade básica e fortalecimento da articulação entre moradores e a UBS - o Conselho Local.


            Sábado, a JCI Londrina estará no local participando diretamente das diversas atividades e, ainda, conhecendo as possíveis lideranças ou articuladores locais, ouvir dos moradores sobre seus problemas de saúde, bem como identificar as pessoas interessadas em mudar suas realidades para melhor, pensando sempre no bem comum.

                               Todos podemos construir um bairro e uma Londrina melhor.                                                                          Faça parte deste projeto: jcilondrina@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário