segunda-feira, 10 de abril de 2017

Projeto Oratória nas Escolas 2017

            O projeto Oratória nas Escolas deste ano está ainda maior.

As oficinas estão acontecendo simultaneamente em 2 cidades: Londrina e, pela primeira vez, em Sertanópolis.


            O objetivo do projeto é incentivar os jovens a reflitirem sobre a responsabilidade de cada indivíduo em relação aos problemas mundiais de ordem social, ambiental e educacional, que envolvem também sua comunidade. 


As oficina em Londrina contam com a participação das escolas: Albino Feijó Sanches, Antônio de Moraes Barros, Vicente Rijo, Dario Velozzo, IEL, João Rodrigues, Monsenhor Josemaría Escrivá e Pinotti.

As escolas participantes de Sertanópolis são: Construindo o Saber, Jean Paijet e Monteiro Lobato.  

            Mais de 100 alunos estão participando, um número recorde desde o início do projeto em 2010.
Nas oficinas são realizadas dinâmicas, palestras sobre oratória, construção de textos, gravação de vídeo, sorteios de prêmios e muito mais.
             
   Alunos na oficina de redação           Alunos visitando o SENAI e seus diversos cursos disponíveis

          Através do projeto, jovens do 9º ano refletem, discutem, argumentam, escrevem e discursam em público sobre um tema, deste ano é: "o que é ter sucesso na vida?".

           As primeiras oficinas já contaram com uma equipe de peso da Acordar Desenvolvimento Humano: a psicóloga e master coach Gislene Isquierdo e o coach Junior Souza, dando dicas de oratória, empoderamento pessoal e controle emocional.
 
            Gislene Isquierdo em Londrina                            Junior Souza em Sertanópolis

          O concurso local, que ocorrerá em junho, é um evento aberto a toda comunidade. O aluno campeão desta etapa representará a JCI Londrina no Encontro Regional em São Paulo, dia 1º de julho de 2017 e, caso vença, disputará a etapa nacional com diversos outros jovens das JCIs do Brasil todo, na Convenção Nacional da JCI Brasil em São Bento do Sul-SC em outubro. Todas as despesas da viagem, inscrição e alimentação do jovem e seu responsável são custeadas pela JCI Londrina e seus patrocinadores.

          Neste ano, uma novidade: graças à parceria com a CMTU, a Londrisul e TCGL, os alunos de Londrina ganham transporte totalmente gratuito! O ônibus passa em frente à escola e os leva até o SENAI na ida e na volta, todos os sábados. É uma grande alegria e um momento de descontração entre os alunos e voluntários que os acompanham.
                                            Alunos no transporte coletivo a caminho da oficina

A JCI Londrina cumprimenta todos os alunos que acreditaram nesta oportunidade, os pais, diretores e professores que apoiam esta iniciativa dos alunos a todos os patrocinadores que possibilitaram a realização do projeto.

  A JCI Londrina acredita que um mundo melhor é possível e a construção desta realidade depende de cada um de nós. #unidosparaimpactar #jcilondrina #oratorianasescolas