Quem Somos




O que é JCI
A JCI - Junior Chamber International é uma organização mundial que oferece oportunidades de desenvolvimento que preparem as pessoas jovens para criar mudanças positivas. É formada por mais de 200 mil membros de 18 a 40 anos em mais de 100 países, jovens cidadãos ativos dedicados a criar mudanças positivas em suas comunidades. Os membros da JCI assumem a responsabilidade e investem no desenvolvimento de suas comunidades identificando problemas e criando soluções. Mais do que isso, a JCI oferece a seus membros a plataforma para desenvolverem mais jovens e assim mobilizar sua rede para criar mudanças positivas e sustentáveis na sociedade.

Active Citizen Framework
A JCI utiliza o Active Citizen Framework (Marco da Cidadania Ativa) para a realização de seus projetos e envolvimento das comunidades. Este método consiste na identificação de problemas relevantes para a comunidade, na formação de parcerias para identificar as causas reais dos problemas e buscar soluções sustentáveis, na execução de projetos e na apuração e mensuração dos resultados de forma a criar impacto positivo sustentável. Sob o conceito do Framework, a JCI pretende ser a organização que une todos os setores da sociedade para criar impacto sustentável.


Fundação
A JCI foi fundada em Saint Louis em 1915 por Henry Giessenbier tendo como pilares ação de verdade, não apenas conversa, melhorar a comunidade e reuniões verdadeiramente interessantes. A JCI foi fundada com a consciência de que "o adequado treinamento cívico das pessoas jovens fará com que elas tenham uma influencia decisiva na solução justa dos problemas da humanidade". A base da JCI é a cidadania ativa e a criação da mudança positiva. Está em fazer uso de seu poder e talento para melhorar o mundo, para resolver problemas em sua comunidade e impactar positivamente a vida dos outros.

Ex-membros
Devido a esse espírito de serviço à comunidade, a JCI tem entre seus ex-membros John Kennedy, Charles Lindbergh, Howard Hughes, George Bush, Gerald Ford, Richard Nixon, Bill Clinton, Al Gore, Jacques Chirac, Taro Aso e Kofi Annan.

Acesse também os sites da JCI Brasil http://www.jci.org.br 
e da JCI http://www.jci.cc

JCI Londrina
Em Londrina, a JCI iniciou suas atividades em 2010 e desde o início teve suas raízes pautadas na ação em busca do empoderamento da sociedade e dos indivíduos para que eles realizem suas próprias mudanças positivas. As parcerias seja de empresas, seja de voluntários nas atividades são essenciais pois conectando todos os setores da sociedade, unindo forças, agiremos com impacto positivo cada vez mais. Uma pequena ação, uma pequena ajuda, pode sim fazer uma grande diferença no dia-a-dia e até mesmo na vida de outras pessoas. 
As oportunidades de desenvolvimento que os jovens tem ao agir em conjunto, pensando no bem comum, criando soluções sustentáveis e inovadoras são imensuráveis. Conheça mais sobre nossas ações na aba "projetos".

JCI Londrina on Prezi
Missão
"Proporcionar oportunidades de desenvolvimento que preparem as pessoas jovens para criar mudanças positivas"

Visão
"Ser a principal rede mundial de jovens cidadãos ativos"

Carta de Princípios
Nós acreditamos,
Que a fé em Deus dá sentido e finalidade à vida
Que a fraternidade entre os homens transcende a soberania das nações
Que a justiça econômica pode ser melhor obtida por homens livres através da livre iniciativa
Que governos devem ser de leis mais do que de homens
Que o grande tesouro da Terra está na personalidade humana
E que servir a humanidade é a melhor obra de uma vida

A Carta de Princípios foi criada por William Brownfield em 1946 para descrever o espírito de serviço à humanidade dos membros da JCI.

Que a fé em Deus dá sentido e finalidade à vida: "Os membros da JCI, vindos das mais diversas religiões, estão unidos por laços comuns de fé, de que os homens vivem pela vontade de Deus, que os planos de Deus para os homens são bons e que a vida vale a pena ser vivida em harmonia com o plano eterno de Deus."

Que a fraternidade entre os homens transcende a soberania das nações: "As fronteiras feitas pelo homem foram delineadas e redelineadas, separando a raça humana em muitas nações. Mas através desta divisão não natural houve intercâmbios na arte, ciência, comércio e religião que evidencia a fraternidade universal dos homens; prova de que o homem e não as divisões territoriais é que possuem o verdadeiro valor."

Que a justiça econômica pode ser melhor obtida por homens livres, através da livre iniciativa: "Onde a melhoria da economia foi mais significante, os homens tem estado livres para perseguir seus sonhos de fazer fortunas fazendo algo nunca tentado antes, ou por fazê-lo melhor. O sistema de auto-desenvolvimento através da iniciativa privada pode ser adaptado com variações para ajustar-se às condições locais em qualquer parte do mundo."

Que os governos devem ser de leis mais que de homens: "Numa sociedade livre a lei é fundamental e vem do povo. É ele que detém a autoridade final."

Que o grande tesouro da terra está na personalidade humana: "O verdadeiro tesouro da Terra reside no coração do Homem. Existe um vasto campo de oportunidades no cultivo da personalidade humana. Não é a quantidade de anos que dá prazer à atividade, mas a qualidade na qual ela é vivida, os êxitos que alcançamos em termos de progresso da pessoa humana."

E que servir a humanidade é a melhor obra de uma vida: "A vida vivida sem egoísmo é mais rica, profunda e bela."