domingo, 26 de junho de 2011

Resultado Nothing But Nets


Encerramos a arrecadação da nossa campanha para o Nothing But Nets depois de aguardar as últimas doações individuais. O Nothing But Nets é o programa mundial da Fundação das Nações Unidas que tem como objetivo erradicar a Malária no mundo até 2015. No Brasil, há 500 mil novos casos de Malária por ano, concentrados na região Amazônica. No entanto, aqui a doença está sob controle e a mortalidade é baixa. A maior preocupação é a situação na África, que tem 200 milhões dos 300 milhões de casos em todo o planeta. Além disso, a Malária na África é muito mais forte do que a do Brasil e mata mais de 1 milhão de pessoas por ano. Você pode obter mais informações na postagem sobre o projeto no nosso blog ou na reportagem da Rádio CBN.

A campanha de arrecadação de troco para o Nothing But Nets foi simples e rápida porém eficaz. As caixinhas de arrecadação, montadas com caixinhas de leite e com o folder do projeto, foram colocadas no Arnaldo Lanches, na PicWich e no Bazar Ajimura. Destaque especial para a atuação do Bazar Ajimura.

O Bazar Ajimura é uma empresa familiar que está aberta há mais de 60 anos, conforme matéria do Paraná Shimbun sobre a Sra. Tokiko Ajimura na foto acima. Após conhecerem o projeto Nothing But Nets da ONU, todos da família resolveram ajudar na divulgação da campanha, apresentando e explicando detalhadamente o projeto para cada um dos clientes. Graças ao empenho da família, muitos clientes ajudaram, inclusive levando folders sobre o projeto e doando muito mais do que apenas o troco.

No total, foram arrecadados R$526,00. O valor arrecadado foi transferido para a conta do projeto da JCI Brasil (Banco do Brasil, Agência 1876-7, Conta 34849-X). O comprovante do depósito pode ser visto nesse link.

A campanha, apesar de simples, contou com o importante apoio da matéria da Folha de Londrina. O combate à Malária também é o Objetivo 6 dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU, meta 6C, parar o aumento e reduzir o número de casos de Malária no mundo. O projeto Nothing But Nets também elege todo ano os campeões na luta contra a Malária. A campeã desse ano foi a estudante de 13 anos Naomi Kodama, filha do Secretário Geral da JCI, o brasileiro Edson Kodama.

Agradecemos aos parceiros desta importante campanha, Bazar Ajimura, PicWich, Arnaldo Lanches e Folha de Londrina. Graças à ação dos londrinenses, muitas vidas serão salvas e muitas crianças poderão ter a oportunidade de crescer e fazer algo pelo seu pais e pelo mundo. O projeto Nothing But Nets continua, agora pela internet. Novas doações podem ser efetuadas pelo site da JCI Brasil, por boleto ou cartão de crédito, utilizando o conhecido sistema de pagamento online PagSeguro.



sábado, 11 de junho de 2011

Resultado Yakisoba SOS Japão


No dia 21 de maio, ajudamos na organização do Yakisoba SOS Japão para auxílio às vítimas do Tsunami no Japão. Estiveram presentes mais de 400 pessoas no Colégio Hugo Simas, que elogiaram muito o Yakisoba preparado pelo Grupo Hikari. Também puderam ver de perto a apresentação de taikô do Grupo Ishindaiko, diversas vezes campeões brasileiros de taikô. O evento também contou também com apresentações musicais, uma apresentação do grupo CCEM e foi encerrado com o matsuri dance.

Logo na abertura do evento, todos assistiram ao vídeo acima, que mostra um pouco do trabalho que a JCI vem fazendo no projeto JCI Operation Hope no Japão. O JCI Operation Hope é uma forma fácil e segura de contribuir com doações para as vítimas do Japão pela internet. Todo o dinheiro é enviado aos capítulos da JCI que estão trabalhando diretamente nas cidades atingidas. Mais informações sobre o trabalho da JCI no Japão podem ser vistos no site da JCI Japan ou pelo Facebook.

O evento arrecadou um total de R$3.310,00, que foi transferido para a conta da campanha SOS Japão da Aliança Cultural Brasil Japão. O comprovante pode ser visto neste link. O balanço do evento e a prestação de contas pode ser solicitada a qualquer momento pelo nosso formulário de contato.

Gostaríamos de agradecer sinceramente a colaboração de cada um dos presentes no evento e às pessoas que contribuiram na sua divulgação. Agradecemos também aos produtores do CEASA, que fizeram a doação de verduras e legumes que garantiram a qualidade do Yakisoba, à direção do Colégio Hugo Simas, que colaborou totalmente com a realização do evento, ao Dr. Roberto Kanashiro, que emprestou a faixa Ganbare Nippon, e aos voluntários da Igreja Batista, que foram imprescindíveis para a organização e a qualidade do evento.

Agradecemos também às matérias de divulgação do evento na internet:



Visualizar todas