domingo, 26 de junho de 2011

Resultado Nothing But Nets


Encerramos a arrecadação da nossa campanha para o Nothing But Nets depois de aguardar as últimas doações individuais. O Nothing But Nets é o programa mundial da Fundação das Nações Unidas que tem como objetivo erradicar a Malária no mundo até 2015. No Brasil, há 500 mil novos casos de Malária por ano, concentrados na região Amazônica. No entanto, aqui a doença está sob controle e a mortalidade é baixa. A maior preocupação é a situação na África, que tem 200 milhões dos 300 milhões de casos em todo o planeta. Além disso, a Malária na África é muito mais forte do que a do Brasil e mata mais de 1 milhão de pessoas por ano. Você pode obter mais informações na postagem sobre o projeto no nosso blog ou na reportagem da Rádio CBN.

A campanha de arrecadação de troco para o Nothing But Nets foi simples e rápida porém eficaz. As caixinhas de arrecadação, montadas com caixinhas de leite e com o folder do projeto, foram colocadas no Arnaldo Lanches, na PicWich e no Bazar Ajimura. Destaque especial para a atuação do Bazar Ajimura.

O Bazar Ajimura é uma empresa familiar que está aberta há mais de 60 anos, conforme matéria do Paraná Shimbun sobre a Sra. Tokiko Ajimura na foto acima. Após conhecerem o projeto Nothing But Nets da ONU, todos da família resolveram ajudar na divulgação da campanha, apresentando e explicando detalhadamente o projeto para cada um dos clientes. Graças ao empenho da família, muitos clientes ajudaram, inclusive levando folders sobre o projeto e doando muito mais do que apenas o troco.

No total, foram arrecadados R$526,00. O valor arrecadado foi transferido para a conta do projeto da JCI Brasil (Banco do Brasil, Agência 1876-7, Conta 34849-X). O comprovante do depósito pode ser visto nesse link.

A campanha, apesar de simples, contou com o importante apoio da matéria da Folha de Londrina. O combate à Malária também é o Objetivo 6 dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU, meta 6C, parar o aumento e reduzir o número de casos de Malária no mundo. O projeto Nothing But Nets também elege todo ano os campeões na luta contra a Malária. A campeã desse ano foi a estudante de 13 anos Naomi Kodama, filha do Secretário Geral da JCI, o brasileiro Edson Kodama.

Agradecemos aos parceiros desta importante campanha, Bazar Ajimura, PicWich, Arnaldo Lanches e Folha de Londrina. Graças à ação dos londrinenses, muitas vidas serão salvas e muitas crianças poderão ter a oportunidade de crescer e fazer algo pelo seu pais e pelo mundo. O projeto Nothing But Nets continua, agora pela internet. Novas doações podem ser efetuadas pelo site da JCI Brasil, por boleto ou cartão de crédito, utilizando o conhecido sistema de pagamento online PagSeguro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário