segunda-feira, 14 de setembro de 2020

A nossa história, onde tudo começou...

A JCI Londrina iniciou suas atividades em 2010, quando 2 jovens londrinenses, Nelson Seiji Takahashi e Éder Takemura, estavam participando de um grupo de jovens cujo objetivo era formar lideranças para a comunidade japonesa. Neste momento, eles pensaram o seguinte: por que não fazer algo para desenvolver a sociedade e ir além do próprio desenvolvimento? 

Os fundadores da JCI Londrina Nelson Seiji Takahashi e Éder Takemura (da esquerda para direita).


Foi então que Nelson e Éder descobriram sobre a JCI (Junior Chamber International), uma organização mundial presente em mais de 100 países, inclusive no Brasil. Movidos pela curiosidade, vontade de desenvolvimento e de criarem mudanças positivas, procuraram conhecer um pouco mais sobre esta organização e resolveram ir a uma Convenção Nacional da JCI Brasil. Lá conheceram Edson Kodama, secretário geral da JCI Mundial, que incentivou-os a pensar no impacto sustentável.

Depois de participarem deste evento, Nelson e Éder se motivaram bastante com a sabedoria e humildade de Kodama e tiveram insights em desenvolver projetos e ações de impacto positivo que se preocupam com a sociedade. Então resolveram buscar mais jovens londrinenses que tenham o mesmo pensamento e motivação que eles. Foi assim que no dia 14/10/2010 a organização JCI Londrina foi fundada, com objetivo de ter uma organização de jovens que busquem melhorar a comunidade londrinense, a cidade, o país e até mesmo o mundo. 

Edson Kodama, o nosso verdadeiro influenciador.

Desde então, a JCI Londrina tem realizado diversas ações e projetos voltados para crianças, jovens, adultos e idosos, com auxílio de voluntários e empresas parceiras. Além disso, a JCI Londrina é formada por membros que procuram dar o melhor de si a cada momento. Com isso, a JCI Londrina tem desenvolvido muitos jovens que levaram seus conhecimentos adquiridos e habilidades desenvolvidas para suas vidas pessoais e profissionais.

São 10 anos de muita história. Venha fazer parte desse impacto conosco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário