“Vocês sabiam que entre 2006 e 2009 a mortalidade materna cresceu 422% em Londrina e que 82% dessas mortes as mães podem evitar? Por isso eu, como mulher, escolhi o objetivo de melhorar a saúde materna” diz Luiza Paiva, segunda colocada no concurso, em sua apresentação. “Ela nunca teve uma oportunidade tão boa na vida. Acho que essa é uma oportunidade que a incentivou muito. Ela ficou a semana inteira falando disso“, comenta orgulhosa a sua tia.
A campeã do concurso foi Tamires Quenupa, que convidou as pessoas à ação: “Em Londrina, dados do Ministério de Desenvolvimento Social apontam que 40 mil pessoas estão abaixo da linha de pobreza. Todos podemos agir. Há vários jeitos de mudar, basta querer. Este é um dos meus objetivos”. Confiram a apresentação na íntegra no vídeo.
O projeto visa provocar a conscientização e a reflexão sobre o papel de cada um no cumprimento dos ODMs e proporcionar o desenvolvimento da habilidade de comunicação e oratória. A vencedora do concurso foi premiada com um tablet e os demais participantes com vale-livros e certificados. O próximo passo é a etapa regional do concurso, em São Paulo, com os vencedores de outras cidades da região Sudeste.
Confira mais fotos do concurso na nossa página no Facebook. Confira também as reportagens do concurso nos portais Londrinatur e Folhaweb.
O projeto contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Londrina, do Hospital da Zona Sul Dr. Eulalino Ignácio de Andrade, Gislene Isquierdo e das empresas Zoom Arte, Beta Informática, Móveis Brasília, Karilu Confecção e Festella.
Parceiros: Beta Informática, ACIL, Brasil Sul Linhas Rodoviárias, Zoom Arte, Festella, Karilu e Móveis Brasília