Tamires Quenupa não venceu mas se apresentou de forma brilhante na etapa nacional do projeto Oratória nas Escolas. A representante de Londrina discursou sobre o Objetivo do Milênio 1, Acabar com a Fome e a Pobreza, apresentando dados sobre a fome no Brasil e no mundo e convidando todos a agir para mudar esta situação.
"Estou aqui para falar que podemos mudar o mundo por meio de nossas ações", diz Tamires duas vezes em seu discurso, que durou 4 minutos e 54 segundos. "Escolhi este tema pois é uma triste realidade que deve ser enfrentada. A fome mata mais pessoas que a AIDS, a Malária e a tuberculose juntas."
A etapa nacional do projeto Oratória nas Escolas ocorreu durante a Convenção Nacional da JCI Brasil, em Gramado, no dia 12 de outubro. Acompanhada de seu pai, Celso Quenupa, foi a primeira vez que Tamires viajou de avião. No último ensaio com a instrutora e coach Gislene Isquierdo antes de ir a Gramado, Tamires respondeu à pergunta do antes e depois do projeto: antes - tímida, depois - uma guerreira, que vence mas também sabe perder. Tamires também agradeceu: "Obrigada por me darem a oportunidade de participar deste projeto, de conhecer lugares diferentes como São Paulo e agora Gramado. Obrigada por cada dia que passei com vocês. Aprendi muita coisa com vocês, aprendi a me comunicar muito bem. Obrigado por tudo que vocês me proporcionaram."
Tamires encerra seu discurso e sua participação no projeto com um testemunho: "Quando entrei neste projeto não sabia o que estava por vir mas sabia que ali, aqui, estaria uma grande oportunidade que iria ajudar no meu futuro. Obrigada membros da JCI por me possibilitar ser uma filha, uma aluna, uma cidadã melhor."
Parceiros: Beta Informática, ACIL, Brasil Sul Linhas Rodoviárias, Zoom Arte, Festella, Karilu e Móveis Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário