terça-feira, 6 de março de 2018

Venha aprender a pedalar com o Bike Anjo Londrina



A bicicleta já foi um dos principais meios de transporte nos meados do século XIX. Porém, com as mudanças culturais, nos dias de hoje grande parte das pessoas a deixam na garagem para andarem com meios de transportes mais práticos e confortáveis, perderam a prática da infância ou até mesmo nunca tiveram um na vida e não sabem pedalar. Seja por preguiça, falta de tempo, medo de andar ou até mesmo por conforto com os meios de transporte mais modernos, muitos não sabem dos benefícios de andar de bicicleta: 
  • Melhora a frequência cardíaca;
  • Exercita os membros inferiores;
  • Baixo custo de manutenção;
  • Prático e flexível;
  • Não polui o meio ambiente;
  • Diminui a poluição sonora;
  • Previne o sedentarismo;
  • Fortalece o corpo e a mente.
Apesar dos benefícios, muitas pessoas não costumam andar de bicicleta em Londrina devido ao fato de acharem um meio de transporte perigoso. Porém, nos últimos anos a cidade de Londrina tem investido muito na infraestrutura das vias urbanas para proporcionar mais segurança no trânsito. Atualmente, diversas vias principais da cidade já possuem ciclovias e ciclofaixas, permitindo dessa forma a circulação harmoniosa entre motoristas e ciclistas.
Por isso, a JCI Londrina convida a todos vocês neste domingo dia 11 de Março de 2018 a partir das 9h até as 11h no Aterro do Lago Igapó (próximo à Av. Maringa) para o evento organizado pelo Bike Anjo Londrina a (re)aprender a andar de bicicleta com a gente!
O evento é gratuito formado por instrutores do Bike Anjo, membros da JCI Londrina e diversos voluntários com força de vontade de ajudar o próximo. É para todas as idades e consiste em um processo de aprendizagem simples, através de noções de equilíbrios, orientações básicas para  perder o medo de cair. Você pode trazer sua própria bicicleta porém se não tiver nenhuma os instrutores do Bike Anjo te emprestarão um.
Tragam os seus amigos e familiares e venha pedalar com a gente para fugir um pouco da correria e estresse do trânsito de Londrina, cuidar da sua saúde e do meio ambiente e deixar um pouco do sedentarismo de lado. Seja para o trabalho, estudos ou lazer, quem anda de bicicleta tem muito a ganhar! 

Clique aqui para maiores informações sobre o projeto. 
Visite também a página do Facebook do Bike Anjo Londrina


Bike Anjo Londrina é mais um projeto em parceria com a JCI Londrina que visa impactar a sociedade mais uma vez!

Um comentário:

  1. desejo muito aprender... vcs podem entrar em contato comigo? 43-991087903.. meu nome é Shirley. obrigada

    ResponderExcluir