domingo, 6 de fevereiro de 2011

Reunião Nacional de Presidentes Locais 2011




A JCI Londrina participou da Reunião Nacional dos Presidentes Locais (RNPL) da JCI na FIEP em Curitiba. O evento contou com a presença especial do Presidente Mundial Kentaro Harada, que fez um discurso emocionante sobre a história da fundação da JCI Japão. Harada apresentou as prioridades da gestão 2011, que são os programas da ONU Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs e Global Compact e a ativação do projeto Omoiyari nas organizações locais.

Com três participantes, a JCI Londrina foi um recorde de participação para capítulos novos. A JCI Londrina participou de diversos workshops, incluindo ODMs, Balanço Social, Oratória nas Escolas, redes sociais, captação de recursos, capítulo 100% e vários outros. Também na RNPL, foi escolhido Rogério Kita como Vice Presidente Nacional para a JCI Londrina, que fica filiada por enquanto à região Sudeste, São Paulo e Rio de Janeiro.

Na RNPL, o secretário geral Edson Kodama também abordou a atuação da JCI na área de negócios. Por ser composta não apenas por empreendedores mas sim por cidadãos ativos, a JCI não tem o papel simplesmente de fomentar negócios mas sim o papel fundamental de posicionar corretamente negócios e empresas para o benefício da comunidade. Graças a esse trabalho, a JCI possui cadeira permanente na International Chamber of Commerce (ICC), a maior organização mundial de negócios internacionais. Graças a essa parceria, a ICC compartilhará sua base de dados de negócios com a JCI.

De especial importância para as atividades da JCI Londrina, além dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estão a campanha global para combater a malária, o Nothing But Nets, e a elaboração do Balanço Social para todos os projetos da organização local, um relatório que permite avaliar o impacto gerado pelas ações realizadas em relação aos benefícios gerados à comunidade.

Vejam o vídeo Go Impact the World, lema da gestão 2011, e os discursos do Presidente Mundial.











Nenhum comentário:

Postar um comentário