terça-feira, 13 de setembro de 2011

Feirão do Imposto

A JCI Londrina realiza no próximo sábado, 17/09, o evento Feirão do Imposto, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Londrina - ACIL, do Móveis Brasília, da Confederação Nacional de Jovens Empresários - CONAJE, FIEP, CONJOVE e CEJESC.

No Feirão do Imposto serão apresentados produtos alimentícios de cesta básica, produtos de primeira necessidade e eletrodomésticos com preços com e sem impostos. O evento teve início em 2003, na cidade de Joinville, e é promovido anualmente em todo o pais. Em sua nona edição este ano, o Feirão do Imposto será realizado em mais de 20 estados e 100 cidades do Brasil. O lançamento oficial do acontecerá no dia 16, às 15h, por meio de vídeo-conferência que poderá ser acompanhada nas sedes da FIEP. Diversas ações já foram realizadas, incluindo a de São Paulo, destaque no Jornal Nacional, e Apucarana, destaque na RPC.


Em Londrina, o Feirão acontecerá no Calçadão das 9:00 às 13:00. No dia, serão também distribuidas cartilhas do programa A Sombra do Imposto da FIEP. O objetivo é conscientizar as pessoas dos altos impostos do Brasil e levar as pessoas a refletir se a qualidade dos serviços públicos que recebemos é proporcional aos encargos que pagamos. Segundo matéria da Folha, o Brasil é o último colocado no ranking dos 30 paises com a maior carga tributária quando o assunto é bem estar da população, ou seja, o Brasil é o que proporciona o pior retorno dos valores arrecadados para seus cidadãos.

Mais informações sobre o Feirão do Imposto 2011 estão disponíves no site nacional do projeto, www.feiraodoimposto.com.br, e nas redes sociais da Conaje no Twitter e no Facebook.


A Conaje se relaciona, direta e indiretamente, com mais de 36 mil jovens empreendedores e representa mais de 250 movimentos nacionais, tendo como objetivos preparar os jovens brasileiros para os seus primeiros negócios, reuni-los e incentivar as boas práticas empreendedoras, fomentando o debate entre a classe para a construção de uma sociedade economicamente auto-sustentada.

A JCI é uma organização mundial que oferece oportunidades de desenvolvimento que preparam as pessoas jovens para criar mudanças positivas. Entre famosos ex-membros da JCI estão Bill Clinton, Al Gore, Kofi Annan, Jacques Chirac, John Kennedy e Taro Aso. A JCI possui entre seus membros mais de 200 mil jovens cidadãos ativos em mais de 115 paises, atuando continuamente para a melhoria de suas comunidades com projetos em 4 áreas de atuação: Comunitária, Individual, Negócios e Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário