quinta-feira, 26 de abril de 2012

Oratória nas Escolas 2012

Nas duas últimas segundas-feiras, alunos do Colégio Estadual Albino Feijó Sanches participaram das oficinas do projeto Oratória nas Escolas. A primeira oficina foi realizada pela psicóloga e coach Gislene Isquierdo, que realiza treinamentos e palestras profissionais em diversas áreas, como Coaching e Gestão de Marca Pessoal, Liderança, Relacionamento Interpessoal, Comunicação Eficaz, Gestão de Tempo, RH e, é claro, Técnicas de Oratória e Apresentação. Nesta oficina, Gislene Isquierdo trabalhou temas como motivação, postura, voz e, principalmente, a auto-confiança para vencer desafios.


O projeto Oratória nas Escolas é realizado em todas as cidades onde a JCI Brasil está presente e consiste na preparação de alunos de 8ª e 9ª série para participarem de um concurso de oratória. O objetivo do projeto é estimular o pensamento crítico e o espírito de cidadania dos alunos e a prática de se apresentar em pública, aprimorando sua habilidade de comunicação, fator fundamental para o mercado de trabalho e o relacionamento interpessoal. Em cada ano é escolhido um tema nacional para o projeto.

Na segunda oficina, Gustavo Henriques Marconi, coordenador do projeto neste ano, trabalhou o tema do concurso, "JCI e ODMs: um mundo melhor é possível", que faz alusão aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) estabelecidos pela ONU em 2000. Foram apresentados os 8 ODMs, utilizando materiais do Nós Podemos Londrina, bem como várias sugestões e dicas sobre a pesquisa e a elaboração do texto. Foram apresentadas também as regras do concurso e as formas de apresentação.

De agora em diante, serão realizadas mais 3 monitorias às sextas-feiras, nas quais voluntários auxiliarão os alunos a prepararem seu texto, buscarem mais informações e ensaiarem seu discurso. Os alunos se prepararão até a apresentação oficial do concurso, que será realizado no dia 18 de maio. O vencedor representará Londrina na etapa regional do concurso, que será realizada em São Paulo.

Para colaborar ou obter mais informações sobre o projeto, basta entrar em contato pelo nosso blog ou pelas nossas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário