domingo, 2 de agosto de 2015

Formatura da 2ª turma do Projeto Integração

Foi realizado no dia 27 de Junho a formatura da 2ª turma do Projeto Integração, ocasião em que 8 alunos da melhor idade tiveram oportunidade de aprender informática e ter contato com diferentes gerações. O ponto alto da solenidade foi a entrega dos certificados e premiação aos alunos.


O 1º lugar no concurso de desenho no Paint foi para João Rodrigues Bras, 85 anos, e de redação no Word foi para Neuza Mutsue Bosso Ishikawa, 60 anos.


João Rodrigues Braz, 85 anos, ganhou o prêmio de melhor desenho do Paint.

Neuza Mutsue Bosso Ishikawa, 60 anos, Ganhou o prêmio de melhor redação.

A aluna Leila de Souza relatou sua experiência no projeto, dizendo: “Cada um deles (voluntários) tiveram muita paciência e ensinou a gente direitinho, pois não tínhamos conhecimento de nada. Parecíamos crianças entrando no ABC e com paciência e carinho nos ensinaram com muito amor”.

A formatura contou com a presença do Ricardo Origassa presidente da Aliança Cultural Brasil Japão do Paraná, Bruno Isoda representante da JCI Brasil-Japão (São Paulo), Dilson Ito Presidente da JCI Londrina e Marly Toda representante do Instituto Paulo Kobayashi e uma das idealizadoras do projeto.


Agradecemos a todos os voluntários que se dedicaram ao projeto, aos patrocinadores e parceiros.

Confira o emocionante vídeo de depoimento de alunos e voluntários.





Nenhum comentário:

Postar um comentário