quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Fórum Nacional de Líderes


Fórum Nacional de Líderes em Londrina reúne 100 jovens de mais de 30 cidades do Brasil

O Fórum Nacional de Líderes é um encontro de lideranças de todo o Brasil que acontecerá no dia 15 de fevereiro no Hotel Crystal em Londrina/PR das 8h às 18h e é aberto a todos que tem interesse no tema liderança. Organizado pela JCI Brasil e pela JCI Londrina, o evento tem como objetivo inspirar e capacitar as lideranças da comunidade de Londrina e região bem como lideranças da JCI com casos reais, ferramentas e troca de experiências entre a comunidade de Londrina e membros da JCI de mais de 30 cidades formando, assim, uma rede de líderes.

As vagas são limitadas e a inscrição pode ser realizada na plataforma Sympla através do link: bit.ly/2020-FNL
*grupos de 5 pessoas tem 20% de desconto

A programação do evento é bastante diversa com foco em casos e experiências práticas bem como a prática de ferramentas que não podem faltar para um líder, como comunicação e relacionamento interpessoal. Segundo pesquisa do Panorama de Treinamento do Brasil, Liderança é o tema mais desejado para treinamentos por Supervidores, Coordenadores e Diretores especialmente os mais jovens, considerando que Pensamento Digital já faz parte do dia a dia desses jovens.



Edmilson da Silva Garcia, Administrador Geral do Hospital do Câncer de Londrina, apresentará o case de reestruturação da Instituição, que há 16 anos se encontrava em situação de falência e saiu da penúltima colocação entre os Hospitais do Câncer do país para estar hoje entre as 10 melhores do país, 3 vezes maior e atendendo 6 milhões de pacientes de 220 cidades.

O Painel de Liderança em Ambientes Desafiadores reúne Fabio Cavazotti, Secretário de Gestão Pública da Prefeitura Municipal de Londrina, Maria Aparecida Marques Lima, Presidente da ONG Viver, e Heverson Feliciano, Coordenador Estadual de Ecossistemas de Inovação e Coordenador Estadual da Linha de Alto Potencial do SEBRAE/PR.

O Secretário falará de sua experiência nesta função período no qual Londrina reduziu em 40% os atrasos em licitações, ocupou a primeira posição entre as cidades mais transparentes do País de acordo com a Controladoria-Geral da União e colocou como meta chegar a um prazo médio de 90 dias nas licitações e, assim, ter o melhor processo licitatório do Brasil.

Maria Aparecida Marques Lima falará do seu processo de recrutamento, formação e engajamento de voluntários na ONG Viver, que mensalmente presta assistência a quase 200 crianças e adolescentes com câncer e seus familiares operando sob a força de seus voluntários e apoiadores, entre pessoas físicas e jurídicas de Londrina e região.

Heverson Feliciano falará sobre o ecossistema de inovação de Londrina e o fortalecimento da cultura de inovação na cidade. Fruto de um trabalho conjunto entre várias associações empresariais e instituições de Londrina, a Regional Norte do SEBRAE/PR passou a ter em 2017 o maior número de startups no Estado registradas no programa Startup PR com cerca de 30% do total do estado.

A condução deste painel será realizada pelo jornalista Gelson Negrão, Apresentador da Rede Massa / SBT, Colunista e Executivo de Vendas da CBN Londrina.

No Painel de Organizações Jovens, o Presidente da CONAJE – Confederação Nacional de Jovens Empresários, Marcelo Quelho Filho, o Diretor de Planejamento Estratégico da JCI Brasil e Chefe de Departamento de Provimento e Desenvolvimento de Pessoal da CPTM, José Erlan Dias Alves, e o Presidente do Núcleo das Empresas Juniores de Londrina, Vinícius Guimarães Castelano, falarão sobre o desenvolvimento que essas organizações levam para a sociedade e para seus membros bem como suas experiências pessoais dentro destas organizações.

A programação também contará com duas sessões práticas de ferramentas de liderança, sendo a primeira Liderança Criativa, que irá abordar autenticidade, ousadia e criatividade realizada por Thaynan Mariano Costa, Gerente de Marketing Estratégico da IONICS, CEO e Co-fundador da Ideia Labs e Presidente Nacional da JCI Brasil. Segundo Thaynan, “a Criatividade ficou em primeiro lugar como habilidade mais desejada por empresas pelo segundo ano no LinkedIn e pelo Fórum Econômico Mundial”.

Jennifer Koyama, Diretora da Dale Carnegie Training Londrina, fará um workshop prático para trabalhar ferramentas práticas para apoiar líderes em desafios como comunicação, gerenciamento de conflitos, empatia e auto-conhecimento.

O encerramento será com a apresentação da Secretária Nacional de Juventude do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Jayana Nicaretta da Silva, que vem de Brasília para falar sobre sua trajetória, a participação de jovens na política e os programas do Governo Federal para juventude.

Entre os participantes haverá também a presença internacional da Vice Presidente Mundial da JCI, Silvetty de la Paz, que vem de Curaçao.



Paralelo ao evento pela manhã e no domingo dia 16 de fevereiro será realizada a Reunião Nacional de Dirigente Locais da JCI Brasil, com trabalhos voltados aos dirigentes das Organizações Locais da JCI incluindo alinhamento de programas, concursos e workshops de capacitação de Presidentes, Secretários, Tesoureiros, e Assessores Legais.

O evento, assim, conta com uma programação de um dia inteiro com líderes experientes que conquistaram grandes resultados no governo, nas empresas e no terceiro setor em Londrina e também com a experiência de presidentes de organizações nacionais jovens além da Secretária Nacional de Juventude do Governo Federal. Além disso, trabalha ferramentas práticas para líderes, especialmente jovens, que mais do que informação precisam praticar novas habilidades e compreender experiências reais para se tornarem melhores líderes.

Agende-se
Fórum Nacional de Líderes
Data: 15 de fevereiro de 2020
Horário: 08h às 18h
Local: Hotel Crystal (R. Quintino Bocaiúva, 15 - Centro)
Inscrições: bit.ly/2020-FNL
***grupo de 5 pessoas tem 20% de desconto

Nenhum comentário:

Postar um comentário