quinta-feira, 26 de maio de 2011

Junior Achievement - Semana de Combate à Evasão Escolar


A nossa parceira Junior Achievement Londrina convida voluntários para participar da SEMANA DE COMBATE A EVASÃO ESCOLAR EM LONDRINA, de 13 a 17 de junho. A JCI Londrina apoia a crença da Junior Achievement de que participar de um programa como voluntário é uma forma de desenvolver a si mesmo e contribuir para mudanças efetivas na sociedade em que vivemos, entendendo que a participação em programas de voluntariado é uma experiência rica que beneficia não apenas a comunidade atendida mas também o próprio voluntário que desenvolve e aprimora habilidades como liderança, comunicação, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, além de fortalecer o espírito humano.




Assim, durante a Semana de Combate à Evasão Escolar em Londrina, a Junior Achievement Londrina convida você a atuar como voluntário no programa As Vantagens de Permanecer na Escola O programa, que atendeu mais de 30 mil alunos em 2009, utiliza jogos e kits para demonstrar a importância da educação e consiste em incentivar e conscientizar alunos de 8ª's séries a não desistir da vida escolar, pois foi verificado que nesta série se inicia o anseio de sair da escola. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, em reportagem do JL no dia 13/04 , 5.350 dos 53.502 alunos matriculados no ensino médio abandonaram a escola entre 2007 e 2009, o que representa a média de 10,8% de evasão no período.

O programa, que já tem feito muita diferença na vida de alunos de diversas cidades do Brasil, a exemplo dos resultados e depoimentos em Macapá e Campinas, é considerado de curta duração, pois é realizado em apenas um turno letivo, uma manhã, uma tarde ou uma noite. Em Londrina, o treinamento dos voluntários ocorrerá em diversos horários no dia 01/06 no Auditório Eurocenter e tem duração de 2 horas. O programa será aplicado em seis escolas publicas de Londrina no período de segunda a sexta nos horários de aula, no período matutino, vespertino ou noturno. O programa se encerrará com um um workshop no dia 29/06.

Fundada em 1919 nos Estados Unidos, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Atualmente, atua em 123 países e, no Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal. A Junior Achievement é uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho. No Brasil, já foram mais de 2 milhões de alunos beneficiados e 75 mil voluntários envolvidos. A Junior Achievement Paraná, que também mantem o portal Loucos por Empreender, tem sede na Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e a Junior Achievement Londrina no Serviço Social da Indústria (SESI) de Londrina. A parceria entre a JCI e a Junior Achievement se estende por longa data no mundo, a exemplo do documento Memorandum of Understanding entra a JCI e a Junior Achievement África.


Nenhum comentário:

Postar um comentário