terça-feira, 28 de agosto de 2018

Dia 28 de Agosto - dia nacional do voluntariado

Hoje (28 de Agosto) é o dia nacional do voluntariado. A JCI Londrina agradece a todos os  voluntários que ajudaram em nossos projetos, ações e eventos. Sem a ajuda de vocês, não teríamos criado os impactos e as mudanças positivas na sociedade. Afinal, sozinho ninguém pode mudar o mundo, mas juntos podemos construir um mundo melhor. 

Ser voluntário é proceder espontaneamente, sem coação, movido pela vontade própria. É abrir mão de um pouco do seu tempo para dar tempo ao próximo. É deixar um pouco de pensar somente em si para pensar no próximo. Ser voluntário é também doar seu conhecimento e habilidade em prol de uma determinada causa, sem receber nada em troca. A única coisa que a gente recebe em troca é a gratidão das pessoas que se beneficiaram com as nossas ações.


Por isso, se você tem vontade de ser voluntário na JCI Londrina esse ano e de servir à comunidade, ainda dá tempo. Temos diversos projetos e ações das quais você pode ainda fazer a sua parte: 
  • Projeto Integração: Aulas de informática para Terceira idade, caso você tenha vontade ensinarem os idosos a entrarem no mundo tecnológico.  
  • Londrina Limpa: Uma ação que busca sensibilizar a população de um dos seus maiores problemas: o lixo nas ruas e na natureza.
  • Londrina Matsuri: Teremos uma barraca de comida em um dos maiores eventos de cultura japonesa de Londrina, com intuito de arrecadar fundos para a organização, sendo uma opção divertida de fazer amigos e ainda ajudar a JCI Londrina a manter seus projetos.

Se você se identificou com alguns deles, entre em contato com a gente para maiores informações!

É como diz uma frase de Mahatma Gandhi, “seja a mudança que você quer ver no mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário