terça-feira, 2 de outubro de 2018

JCI Londrina participa do 10° Abraço no Lago

No dia 23 de Setembro de 2018, a JCI Londrina participou junto com diversas ONGs, entidades, comunidades e voluntários de Londrina e região, do 10° Abraço no Lago, um dos maiores eventos e campanhas de incentivo à paz mundial da cidade organizado pelo Londrina Pazeando. Neste evento, todos os participantes fizeram uma volta no Lago Igapó e deram as mãos uns aos outros "abraçar" Londrina, como uma forma simbólica de desejar paz à todos. Afinal, podemos não acabar com todas as guerras do mundo, mas com diálogo, ação e uma vida em harmonia, podemos fazer deste mundo um melhor lugar para se viver.



Além do abraço coletivo no Lago Igapó, todos os participantes da ação jogaram mudballs, que são bolinhas que contém micro-organismos que consomem a matéria orgânica (lodos e lamas sedimentais) do lago, contribuindo para sua limpeza e reestruturando o equilíbrio do sistema aquático.

Uma mudball prestes a ser jogada no Lago Igapó.
O lançamento de mudballs faz parte de um projeto chamado Pró Igapó, uma ação da sociedade civil com apoio do poder público. Este projeto tem o objetivo de fazer a revitalização dos Igapós 1, 2 3 e 4. No dia do Abraço no Lago, foram mais de 1000 mudballs lançadas no Lago Igapó.

É a JCI Londrina apoiando a paz mundial e também cuidando do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário