quinta-feira, 8 de novembro de 2018

JCI Londrina ministra um curso de fotografia para a comunidade


Na última quarta-feira, 7 de Novembro de 2018, aconteceu o curso de fotografia básica, ministrado pelo membro da JCI Londrina, Rodrigo Takashi Kuroda. O curso ocorreu no Juntus Coworking da Rua Goiás às 19:30 e contou com a participação de 14 pessoas. Este treinamento a princípio foi oferecido para os membros da JCI e para os participantes do projeto Cidadania Ativa com objetivo de fornecer um curso de capacitação, porém foi posteriormente aberto para a comunidade.




O curso abordou a contextualização histórica da fotografia, os controles manuais de câmeras profissionais e técnicas de ajustes de exposição de luz, HDR (High Dynamic Range), abertura do diafragma de luz da lente, velocidade de captação de luz e a sensibilidade do sensor (ISO), além de boas práticas, direitos e deveres relacionadas a fotografia digital. Os participantes levaram suas próprias câmeras profissionais ou até mesmo do próprio celular e colocaram em prática durante o curso.


A JCI Londrina agradece a presença de todos e espera imensamente que tenha agregado algum conhecimento de fotografia. Desejamos a todos um bom uso desta tecnologia! Quem sabe agora podemos registrar lindas fotos de momentos únicos e especiais das nossas ações, dos nossos projetos sociais e dos impactos e mudanças positivas causados na sociedade?



Nenhum comentário:

Postar um comentário