terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Vem aí mais uma formatura do Projeto Integração

Neste sábado, dia 8 de Dezembro de 2018 mais alunos da Terceira Idade receberão seus certificados de conclusão de mais um curso de Informática básica que ocorreu este ano. Este curso faz parte do Projeto Integração - Inserindo a Terceira Idade na Era Digital da JCI Londrina. Mais informações e detalhes na imagem abaixo:


O Projeto Integração foi desenvolvido em 2006 pela JCI Brasil-Japão em parceria com o IPK - Instituto Paulo Kobayahsi com o intuito de fornecer aulas gratuitas de Informática básica para pessoas da Terceira Idade que nunca tiveram contato com o computador. Em 2014, este projeto foi inserido na cidade de Londrina e desde então a JCI Londrina abre turmas todos os semestres de cada ano. As aulas vão desde os ensinamentos sobre os componentes básicos do computador (mouse, teclado e monitor) até os conceitos e práticas sobre Internet, e-mail e redes sociais, para que os idosos fiquem bem conectados com o mundo!

Neste semestre de 2018 o Projeto Integração formará ao todo 14 alunos, os quais foram capacitados a utilizarem a tecnologia para diversos benefícios de suas vidas. As aulas aconteceram todos os sábados com uma turma de manhã (9:00 - 12:00) na Aliança Cultural Brasil-Japão e outra de tarde (14:00 - 17:00) na Capela São Judas Tadeu





Todos os instrutores e monitores das aulas são voluntários que decidiram fazer algo diferente e tiveram a vontade de usar um pouco de seus tempos e conhecimentos para ajudar o próximo. O Projeto Integração visa não somente a transmissão de conhecimentos novos para os idosos, mas também incentiva a integração pelas amizades que são construídas e a integração de diferentes gerações com diferentes experiências de vida, através do contato dos jovens com a Terceira Idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário