segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

75 crianças vão ao cinema pela primeira vez com o Projeto Luz, Câmera e Diversão


Lembra dos encontros do Cidadão Ativo, em que voluntários se reuniram para planejar um projeto utilizando o PM Canvas? Pois é, este projeto planejado foi colocado em prática esta última terça-feira, dia 11 de Dezembro de 2018 e foi executado por membros da JCI Londrina e voluntários que participaram do Cidadão Ativo. Neste post, contaremos um pouco do que aconteceu neste projeto que foi denominado como "Luz, Câmera e Diversão".

Sabe-se que o cinema é uma forma de lazer, entretenimento e de manifestação artística e cultural, além de ser uma excelente ferramenta de inclusão social para crianças, jovens, adultos e idosos. As imagens e os estímulos audiovisuais dos filmes educam as pessoas e dá asas às imaginações das crianças, podendo ser utilizado como um meio lúdico de ensino-aprendizagem, instrução e reflexão sobre diversos assuntos. No entanto, existem muitas crianças que nunca tiveram oportunidade ou condições de irem ao cinema.

Com isso, o projeto "Luz, Câmera e Diversão" teve o objetivo de levar algumas destas crianças a assistirem a uma sessão em uma sala de cinema no Cine Com-Tour. Neste dia levamos 75 alunos do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental com idades de 7 a 10 anos da Escola Ignêz Corso Andreazza, do assentamento Marieta para assistirem a um filme infantil e educativo chamado "A Raposa Má". Este filme trata-se de uma coletânea de três fábulas com histórias protagonizadas por animais de uma fazenda que além de serem bem divertidas, cada uma traz uma lição de moral e um aprendizado bem bacana no final.

Crianças no ônibus do Strik Turismos a caminho do cinema.
Todos estão esperando ansiosamente pelo filme.
Cara de quem está gostando do dia no cinema e da pipoca também.
Este dia foi sem dúvida um momento muito especial para os alunos, pois tiveram suas primeiras experiências culturais, além de ter sido um dia bastante divertido para todos. O projeto foi uma grande inserção cultural e educativo na vida dos alunos e um meio de realizar um sonho de muitas crianças. Além disso, os membros da JCI e voluntários também puderam vivenciar a sensação nostálgica de ir ao cinema pela primeira vez durante a infância.

Início da sessão do filme.

A sessão do cinema teve direto a pipoca do Tio Paulão - Festas & Eventos e refrigerante para todos. No final da sessão, os alunos foram presenteados com um kit escolar. Todos os kits foram doados pela Acomac - Londrina em parceria com a Kátia Ferreira do Grupo Astra.


Um exemplar do kit escolar entregue aos alunos e as pipocas e os refrigerantes servidos durante a sessão.

O projeto contou também com a ajuda de uma venda de rifas para concorrer uma cesta de Natal da Brasil Cacau, com o objetivo de arrecadar fundos para custear as despesas do projeto. Na nossa página do Facebook, você pode visualizar a live do sorteio realizado e de quem foi o ganhador da rifa. A JCI Londrina agrade a todos os membros da JCI e voluntários que ajudaram na venda das rifas e que consequentemente ajudaram e levar uma criança para sua primeira experiência no cinema!

Tentamos uma foto com todos mas foi meio difícil conter a ansiedade e a alegria de todas as crianças.
Confira mais fotos e vídeos com os melhores momentos desta ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário