domingo, 30 de dezembro de 2018

Projeto Resgate é reconhecido como contribuidor dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


A JCI Londrina recebeu o prêmio SESI, na categoria ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL, como uma instituição que contribui para o alcance dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis) através do projeto realizado em prol do Resgate, comunidade terapêutica para tratamento de dependentes químicos. 

Acolhidos do Resgate e voluntários na horta.

A proposta inicial do projeto era viabilizar uma horta sustentável para os dependentes, para que eles tenham atividades para fazerem enquanto estivessem em terapia. Para isso foram feitas parcerias com as empresas juniores da UEL - a Consoagro (de Agronomia) e Catec'Z (de Zootecnia), que realizaram oficinas sobre manejo e conservação de horta, manipulação de alimentos e a construção de chocadeira, aprisco e composteira.

Após novo estudo, concluiu-se que a dificuldade persistente do projeto era a reinserção dos acolhidos na sociedade. Assim, foi feita uma parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que disponibilizou um curso técnico gratuito sobre Auxiliar de Serviços Automotivos. Vários acolhidos fizeram o curso, terminaram o tratamento e estão atualmente trabalhando, confirmando que o vínculo entre os 50 voluntários e mais de 40 acolhidos criou melhores oportunidades de vida. Na formatura, um dos participantes disse: "com a JCI aprendi que todos somos capazes, só precisamos de uma oportunidade".

Selo de Organização da Sociedade Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário