sexta-feira, 22 de março de 2019

Relatório de Atividades 2018

Essa semana a JCI Londrina publica seu relatório de atividades de 2018! Ele contém as principais atividades e projetos realizados no ano, e como foi cheio! O relatório completo (30 páginas, PDF) pode ser visualizado no link: Relatório 2018.

Nosso projeto mais antigo, o Oratória nas Escolas, foi realizado novamente, com o tema "Hanseníase: a informação é o caminho para a cura". O projeto contou com a participação de 50 alunos de 5 escolas estaduais, 20 voluntários, 10 membros da JCI, entre tantas pessoas!! Mais informações: Oratória nas Escolas.


Outro projeto veterano nosso foi novamente realizado, o Integração! O projeto tem como objetivo incluir os idosos na era digital e integrar as diferentes gerações. O projeto foi um sucesso com 42 alunos formados em 2018 em 2 turmas, uma na Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná e outra na Capela São Judas Tadeu. Uma rede de cerca de 40 voluntários foi envolvida no projeto durante o ano! Muitas vidas foram positivamente impactadas. Mais informações: Integração.


Este ano tivemos o privilégio de organizar a formatura dos acolhidos do Projeto Resgate! Os acolhidos concluíram o curso de Auxiliar de Serviços Automotivos de 160 horas oferecido gratuitamente pelo SENAI Londrina. Na formatura estiveram presentes 40 pessoas que prestigiaram os 9 formandos. Mais informações: Resgate.


Uma novidade de 2018 também foi o Projeto Bike Anjo. A ideia do projeto é ensinar quem nunca aprendeu a andar de bicicleta, independente da idade. Desde os mais jovens até idosos participaram. O projeto realizou 149 atendimentos no total com a ajuda de 16 voluntários em 8 eventos durante o ano. Mais informações: Bike Anjo.



Outra novidade de 2018 foi a criação do Projeto Londrina Limpa. Mundialmente, a ação tem o nome de World Clean Up Day e é realizada em diversos países no mundo. Através da ajuda de diversos voluntários auxiliamos na limpeza do Lago Igapó e aterro e também conscientizando a população sobre a importância da correta destinação do lixo. Mais informações: Londrina Limpa.


Para arrecadar fundos para que os projetos aconteçam, a JCI Londrina participou do Londrina Matsuri com um stand para a venda de gengiskan (comida típica japonesa) e amendoim doce japonês. Foram 4 dias de festa totalizando 52 horas de ação com a participação de 17 voluntários e 15 membros da JCI Londrina gerando a arrecadação recorde de toda a história da organização!
Mais informações: Londrina Matsuri.


 E para finalizar 2018, a JCI Londrina realizou mais um projeto novo! Foi o Luz, Câmera, Diversão! Um projeto com o objetivo de levar crianças carentes ao cinema pela primeira vez! O projeto foi um sucesso, levando 70 crianças da Escola Municipal Ignês Corso Andreazza que não paravam de sorrir durante todo o passeio. Além disso, foram distribuídos pipocas e bebidas e as crianças levaram para casa um kit escolar gratuito fornecido pela ACOMAC! Mais informações: Luz, Câmera, Diversão!.



 E não é só isso! No nosso relatório você pode conferir premiações que a JCI Londrina recebeu entre outras tantas atividades que conquistamos em 2018! Confere aí no link: Relatório 2018.

E vamos começar 2019 com tudo, se preparem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário